quarta-feira, 28 de março de 2012

Na terra da muamba, até jaguatirica!

A divisa do Brasil com o Paraguai, mais precisamente na região de Foz do Iguaçu, tem de tudo: perfumes e eletrônicos (falsificados e contrabandeados), carros roubados, drogas, armas e o que mais de ilegal você puder imaginar. Inclusive animais sendo traficados.

“A Polícia Federal prendeu no sábado (24), um cidadão paraguaio que tentava vender um filhote de animal da fauna silvestre, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, limite fronteiriço com o Paraguai.

Filhote de jaguatirica apreendido
Fonte: Divulgação Polícia Federal

A ação aconteceu por volta das 17h, quando um pedestre abordou o policial federal que estava de plantão, avisando que na cabeceira da ponte havia um homem tentando vender um animal.

Neste momento o cidadão paraguaio já estava passando pela aduana quando foi abordado e revistado, dentro de sua mochila estava um filhote de jaguatirica. O animal se encontrava bastante debilitado, ofegante e com as patas machucadas.”
– texto da matéria “Preso ao tentar vender filhote de jaguatirica em Foz do Iguaçu”, publicada em 26 de março de 2012 pelo site Paraná Online

Apesar da tragédia envolvendo o animal, senti vontade de rir. Não por ter algo engraçado no texto, mas pela ironia da situação:

“O nacional paraguaio, que não portava documentos, foi autuado em Termo Circunstanciado, por crime ambiental e liberado em seguida, com o compromisso de comparecimento, em data marcada, na Justiça Federal.”

Ele vai comparecer?

- Leia a matéria do Paraná Online
- Saiba mais sobre as jaguatiricas (site InfoEscola)

0 comentários: